CEDIBA suspende marcação e realização de exames de espirometria temporariamente

Medida é acatada após decisão da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT)

Tiago Ferreira

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), decidiu nesta segunda-feira (16), pela suspensão do exame de espirometria pelos próximos 60 dias – exceto em caráter de urgência e procedimento pré-operatório em pacientes com câncer de pulmão, ou em outra cirurgia que necessite de cuidados pulmonares.

Seguindo o protocolo, e se adequando às normas estabelecidas pelos órgãos responsáveis da saúde, o CEDIBA comunica a seus pacientes que adotará as medidas estabelecidas, indicando o cancelamento das marcações já realizadas e, temporariamente, não realizando novas marcações.

A pandemia do coronavírus COVID-19 se alastra pelo mundo rapidamente. No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 234 casos até ontem (16). Na Bahia, este número foi atualizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta manhã (17), para 13 casos, quatro em Salvador.

As medidas protetivas possuem eficácia no combate ao vírus, portanto, visando a saúde e o bem-estar da população, o pedido é de compreensão e cuidados redobrados para que o vírus não se propague com velocidade. É dever de cada cidadão seguir com as orientações e assim evitar novos casos do coronavírus (COVID-19).

Maiores informações no site da SBPT

2 Replies to “CEDIBA suspende marcação e realização de exames de espirometria temporariamente”

    1. Olá. O exame ainda está suspenso por decisão da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).
      Assim que houver a liberação divulgaremos para os pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *